Assunto: MAIS MÉDICOS: Profissionais terão mil e quatrocentas vagas disponíveis em todo o país

MAIS MÉDICOS: Profissionais terão mil e quatrocentas vagas disponíveis em todo o país

MAIS MÉDICOS: Profissionais terão mil e quatrocentas vagas disponíveis em todo o país

 

 Baixar áudio

Tempo áudio: 2’04’’

 

REPÓRTER: A população dos 5570 municípios brasileiros poderá ser beneficiada com os novos editais do programa Mais Médicos, que amplia a assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Segundo o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto, as inscrições já estão abertas.

 

SONORA: secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto

“Neste momento, já estão abertas as inscrições para médicos com registro no Brasil, do dia 15 ao dia 22 de abril. Na sequência, se esses médicos não preencherem as, aproximadamente, 1400 vagas que a gente estima que serão necessárias, essas vagas serão ocupadas por médicos brasileiros formados no exterior. Estão a gente terá um edital na sequência para esses profissionais”.

 

REPÓRTER: O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto, destaca que os 1512 municípios que ainda não aderiram ao programa Mais Médicos também podem participar do edital.

 

SONORA: secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Hêider Pinto

“Tanto para os municípios que já participam nesse momento e que precisam chamar médicos para ocupar o lugar de médicos que saíram do programa, quanto para os municípios que hoje não participam, eles têm do dia 15 ao dia 20 (de abril) para poder entrar no site do Mais Médicos e fazer suas inscrições. É muito importante a gente ter um momento tanto de garantir o atendimento que o Mais Médicos já faz a população, quanto a gente expandir o programa para os municípios que ainda não participam. Porque todas as pesquisas e resultados têm mostrado que o Mais Médicos tem ampliado a quantidade de consultas reduzido o tempo de espera, melhorado a qualidade do atendimento, melhorado os indicadores de saúde e conta com a excelente avaliação da população e dos gestores municipais.

 

REPÓRTER: Todos os municípios que tiverem vagas desocupadas ou aquelas cidades interessadas em ingressar no Programa devem realizar ou renovar a adesão por meio do sistema de gerenciamento do Mais Médicos. Os profissionais também devem fazer sua inscrição pelo site. O endereço eletrônico é www.maismedicos.gov.br/.

 

Reportagem, Luiz Philipe Leite