Cenário de Intervenção Teatral

Entre os dias 19 e 24 de agosto de 2010, a equipe de atores abordou seis temas para a campanha do candidato Agnelo Queiroz:

  • Saúde Pública no Distrito Federal;
  • Ficha Limpa;
  • Bezerra de Ouro;
  • Cor vermelha do PT;
  •  Apoio de Cristovam a candidatura de Agnelo;
  • Apoio de Lula e Dilma a candidatura de Agnelo;

No total foram realizadas 137 intervenções sociais, sendo que 634 eleitores participaram diretamente da encenação e 892 ouviram as mensagens dos atores. As encenações ocuparam espaços em diversas regiões e áreas populares do Distrito Federal. Clique aqui e acompanhe as regiões trabalhadas.

Clique aqui e acompanhe as regiões trabalhadas

Exemplo de Depoimento

“Não voto em Roriz, porque hoje quero ver mudanças no governo; ele deu pão e leite, e achou que estava bom. Sou deficiente e necessito muito da saúde, então, sabendo que Agnelo é médico, acredito que ele vá mudar essa situação. Aceito sim marcar uma reunião e, com certeza, meu voto vai para ele.” (referindo-se à saúde pública no Distrito Federal)

Liliane, ouvida no banco de espera do hospital de Planaltina.
Os depoimentos colhidos durante as intervenções são de eleitores que interagiram com os atores. Alguns deles deixaram testemunhos de apoio ao candidato Agnelo e gostariam de participar da campanha direta ou indiretamente. A maioria deseja mudanças no Distrito Federal.  

Clique e acompanhe os depoimentos na íntegra

Análise

Os atores registraram depoimentos relevantes contra a candidatura de Joaquim Roriz e perceberam que a população quer mudanças na governabilidade do Distrito Federal. As intervenções no interior dos transportes públicos e nos hospitais favoreceram a proximidade com os eleitores. Eles se sentiram mais à vontade para falar sobre questões políticas. O tema transporte público deixou de ser trabalhado quando os atores identificaram uma forte aceitação popular à possibilidade do retorno das vans.   O tema favorece a candidatura de Joaquim Roriz.