Coral 200 vozes canta no bicentenário do Banco do Brasil

Homenagem da Fundação Banco do Brasil reúne duzentas crianças de projeto social sob a regência do maestro João Carlos Martins

Brasília, 9 – A apresentação do Coral 200 Vozes, regido pelo maestro João Carlos Martins, é o presente oferecido pela Fundação Banco do Brasil em comemoração aos duzentos anos do Banco do Brasil. O evento, para convidados, será promovido pelo BB nesta segunda-feira (13), a partir de 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília.
O coral, formado com a finalidade de homenagear o banco, é composto por crianças de sete a quinze anos que participam do Programa de Complementação Escolar AABB Comunidade em Brasília (DF), Anápolis e Cristalina (GO).

Os ensaios tiveram início em agosto, sob a supervisão musical da professora da Universidade de Brasília (UnB), Beatriz Salles, e orientação das maestrinas assistentes Mariana Borges, Patrícia Tavares e Priscila Bispo, estudantes do curso de Música da universidade.

No último dia 3 as crianças realizaram, em Brasília, o primeiro ensaio geral, sob a regência do maestro João Carlos Martins, que estará à frente da atividade na noite festiva. Com a habilidade de uma vida inteira atuando no mundo da música como pianista – João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach e teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música – ele conseguiu encantar a meninada.

Linguagem do Coração - A razão, afirma, é que aprendeu a lidar com as crianças nos projetos sociais em que atua, em São Paulo. "No momento em que você fala com o coração elas entendem e respondem também com o coração".

Acompanhado pela Orquestra Bachiana Jovem, o Coral 200 Vozes interpretará clássicos da música popular brasileira com arranjos do maestro Mateus Araújo.

AABB Comunidade - Realizado pela Fundação BB, pela Federação das AABBs (Fenabb) e parceiros locais, o programa de complementação escolar envolve atividades educativas, esportivas e lúdicas, além de reforço alimentar e acompanhamento médico-odontológico. Presente em 393 municípios de todas as regiões do Brasil, o AABB Comunidade conta com 3.846 educadores e atende 51.539 jovens e crianças entre 7 anos e 18 anos incompletos, em risco de exclusão social.