Ambientes vão reproduzir estilos e características das regiões brasileiras
De acordo com os organizadores, a produção de agricultores familiares e assentados da reforma agrária de todo o país será exposta em estandes individuais e coletivos, distribuídos em cinco ambientes que reproduzem estilos e características das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul.
O espaço contará, ainda, com cinco ilhas temáticas, formadas por estandes coletivos que vão reunir de oito a 20 expositores. As ilhas são formadas pelas praças dos Orgânicos, da Biodiversidade, do Artesanato, da Cachaça e do Biodiesel. São espaços onde o visitante poderá ver, degustar e comprar direto de quem produz produtos de qualidade.
Também serão instalados o estande institucional do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Casa do Incra, o Espaço da Organização Produtiva das Mulheres Rurais e a Tenda de Ater.
As demais edições do evento foram realizadas em Brasília/DF e reuniram 1.798 empreendimentos agroindustriais e artesanais, movimentando R$ 40 milhões. Proporcionaram, nas Rodadas de Negócios, acordos entre 290 empreendimentos da agricultura familiar e 164 compradores, entre redes de supermercados, hotéis e restaurantes.
Mais informações: http://feira.mda.gov.br/.