PARA MANTER A DENGUE LONGE DE SUA CIDADE O SEU ENVOLVIMENTO É ESSENCIAL!

 

Em Minas Gerais, já foram identificadas mais de 31.289 suspeitas de Dengue até abril deste ano. Por isso, o combate à Dengue na capital mineira merece atenção. Dados apontam que 80% dos criadouros dos mosquitos estão nas residências. São os chamados “depósitos domiciliares”: vasos de plantas, garrafas vazias, ralos e lajes, por exemplo, que têm deixado a população em risco.

O governo estadual está combatendo a dengue. São muitos investimentos em informação, capacitação, equipamentos e tecnologia. Foi distribuído material educativo e aulas foram ministradas no Canal Minas Saúde para treinamento de médicos e enfermeiros. Cartazes com recomendações clínicas também estão disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). E há previsão de ampliação de leitos nos hospitais.

Mas é preciso manter o envolvimento das prefeituras e secretarias municipais de saúde para enfrentar a Dengue. Veja alguns exemplos de como continuar mobilizando a sua comunidade:

  • Convoque as comunidades e promova mutirões permanentes em bairros e ruas para identificar e eliminar focos do mosquito;
  • Estabeleça parcerias com empresas privadas locais, igrejas, entidades, sindicatos, escolas para que participem da divulgação das ações e organizem mutirões;
  • Divulgue as informações de sintomas e endereços de unidades de atendimento à população.

    Quando o assunto é Dengue, a participação de prefeitos e secretários é decisiva para virar esse jogo!

    SOMENTE COM A UNIÃO DE ESTADO, MUNICÍPIOS E SOCIEDADE É POSSÍVEL
    VIRAR O JOGO CONTRA A DENGUE EM MINAS GERAIS!

Esta é uma publicação do Governo do Estado de Minas Gerais. Para mais informações, acesse www.mg.gov.br