PARA MANTER A DENGUE LONGE DE MINAS GERAIS NINGUÉM PODE FICAR PARADO: O CUIDADO TEM QUE SER DIÁRIO!

 

A Dengue é uma doença grave, que mata. Em Minas Gerais, já são mais de 31.289 suspeitas de Dengue até abril deste ano. O governo estadual está combatendo a dengue. São muitos investimentos em informação, capacitação, equipamentos e tecnologia. Mas sem a sua participação, não se enfrenta a Dengue em Minas.

Dados apontam que 80% dos criadouros dos mosquitos estão nas residências. São os chamados “depósitos domiciliares”, como vasos de plantas, garrafas vazias, ralos e lajes, que têm deixado a população em risco.

Agora, responda honestamente: você acabou com a dengue hoje, guardando os pneus velhos e as garrafas vazias em locais secos e fechados? Se a sua resposta é “não”, saiba que isso pode deixar você, a sua família e toda a sua rua em risco de contrair a Dengue. O cidadão mineiro precisa estar consciente do perigo que mora em casa e não descuidar de vasos de planta, garrafas vazias, nem deixar água parada em lajes, ralos e pneus velhos.

Então, o que você está esperando? Combata a Dengue diariamente e não apenas na sua casa, mas na sua rua, no seu bairro e organizando mutirões.

MANTENHA A DENGUE LONGE DE MINAS GERAIS:
A DICA É NÃO DEIXAR ÁGUA PARADA!

 

Esta é uma publicação do Governo do Estado de Minas Gerais. Para mais informações, acesse www.mg.gov.br