Fome Zero recebe doação de 64 mil m³
de madeira ilegal

 

Fernanda Lattarulo  

Em cerimônia oficial conduzida pela Ministra do Meio Ambiente (MMA), Izabella Teixeira, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) recebeu uma doação de mais de 64 mil m³ de madeira ilegal apreendida no Pará. O material será leiloado e o valor arrecadado destinado ao Fome Zero.

O Secretario de Articulação e Inclusão Produtiva (SAIP), Ronaldo Coutinho, representou o MDS na mesa do evento, composta por representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e diversos setores do governo e sociedade. A madeira ilegal foi apreendida pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) em operação de fiscalização realizada no começo deste ano. As toras encontravam-se armazenadas, em bom estado de conservação.

 
Evento reuniu autoridades em Brasília



“É lamentável ver que ainda temos no Brasil desmatamentos de grandes áreas em locais de preservação ambiental. Felizmente, temos a alegria em saber que este material será utilizado em uma iniciativa muito nobre que é o Fome Zero”, ressaltou a Ministra.

Em documento oficial, o MDS considera que a destinação social de produtos apreendidos estabelece um novo paradigma quanto à destinação de bens apreendidos, contribuindo para os programas de inclusão produtiva do MDS e para a redução significativa da taxa de desmatamento ilegal.

Durante o evento, a Ministra elogiou a presença do MDS, a quem considera um dos grandes parceiros do MMA e reforçou a necessidade de iniciativas governamentais na área ambiental. “Precisamos de mais instituições ambientais e pessoas dedicadas ao meio ambiente. Ainda temos muito o que crescer”, concluiu. A doação será formalizada e entregue em documento oficial ao MDS nos próximos dias.

Fernanda Lattarulo e Fernanda Souza
ASCOM/MDS
(61) 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa
Assessoria de Imprensa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Tel.: (61) 3433-1021