Região Metropolitana de Curitiba receberá R$ 375 milhões neste ano

 

Ana Nascimento / MDS  

Em 2010, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) repassará R$ 375 milhões para os municípios da Região Metropolitana de Curitiba (PR), que reúnem mais de 3,3 milhões de habitantes. A informação foi dada nesta segunda-feira (21/06) pela ministra Márcia Lopes a prefeitos e secretários municipais dos municípios da região.

“Estamos universalizando os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e até o fim do ano cada município terá pelo menos uma unidade”, afirmou a ministra no encontro. Em todo o Brasil, a expansão dos CRAS será de 1.865 novas unidades.

A ministra falou sobre a importância de Estados e Municípios apresentarem projetos para acessar recursos federais e de atualizarem os dados do

Ministra Márcia Lopes profere palestra durante encontro com prefeitos e vereadores do Estado do Paraná.  

Cadastro Único – responsabilidade das prefeituras -, o que garante recursos do Índice de Gestão Descentralizado (IGD), repassado pelo MDS.

O encontro aconteceu no Centro Cultural de Pinhais, um dos municípios da região metropolitana da capital paranaense, que inclui ainda Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Doutor Ulisses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tijuca do Sul e Tunas do Paraná.

Ascom/MDS
(61) 3433.1244


   
Assessoria de Imprensa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Tel.: (61) 3433-1021