Bruno Spada / MDS |
|
Secretários municipais de Assistência Social de diversas localidades brasileiras participaram, na manhã desta segunda-feira (29/6), em Brasília (DF), do II Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social. A execução do Plano Setorial de Qualificação para Beneficiários do Bolsa Família (Planseq), coordenado pela Casa Civil e pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Trabalho e Emprego (MTE), foi o tema principal dos debates. Na solenidade de abertura, a secretária-executiva adjunta do MDS, Rosilene Rocha, ressaltou que “o Planseq é um programa prioritário do Governo Federal, dentro da chamada Agenda Social, e que o encontro é uma ótima oportunidade para troca de experiências e conseqüente aprimoramento da execução do programa”.
|
O secretário de Articulação Institucional e Parcerias do MDS, Ronaldo Garcia, evidenciou o caráter inovador do Programa e lembrou que o Planseq é realizado por meio de esforço de cooperação entre Governo, empresários e trabalhadores. Também estiveram presentes à abertura do Encontro o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Ezequiel do Nascimento e a subchefe adjunta da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Raquel Benedeti.
O Planseq é direcionado a homens e mulheres com idade superior a 18 anos e que tenham pelo menos a 4º série. A expectativa é capacitar 187 mil beneficiários do Bolsa Família, em 202 Municípios brasileiros, em cursos profissionalizantes na área da construção civil - entre eles os de pedreiro, gesseiro, azulejista e encanador. Também serão oferecidas capacitações para a área de turismo.
Júnia Almeida
Informações para a imprensa
André Carvalho / Júnia Almeida
(61) 3433 –1067 / 3433 –1061
ASCOM / MDS
|