|
Em reunião com Arlete Sampaio, ministra interina do MDS, equipe da FAO sugere que o Brasil participe de cooperação com países do Hemisfério Sul na área de segurança alimentar
A ministra interina do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arlete Sampaio, reuniu-se nesta terça-feira (04/03) com representantes da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Entre os assuntos tratados com a delegação, a possibilidade de que o Brasil participe de um projeto de cooperação na área de segurança alimentar e nutricional com países da América Latina e África.
Participaram do encontro o economista da Divisão de Agricultura e Desenvolvimento Econômico da entidade e oficial encarregado dos projetos no Brasil,
|
|
Frank Mischler; o assistente do Representante da FAO no Brasil, Gustavo Chianca; e o consultor em Direito Humano à Alimentação Pedro Ferreira Cavalcante.
A intenção da FAO é repetir os bons resultados dos programas sociais em áreas como saúde e agricultura. “O Brasil se tornou um exemplo em programas sociais para os países tropicais e em desenvolvimento”, elogiou Chianca durante o encontro.
O MDS já realiza trabalhos de cooperação com nações africanas e no âmbito do Mercosul Social. “Para nós, é muito importante difundir a cultura do direito humano à alimentação” disse Arlete Sampaio.
A chefe de gabinete do ministro, Adriana Aranha, que também esteve no encontro, destacou parcerias já firmadas com países como Gana, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe, apoiadas por outras instituições da cooperação internacional. Além de Adriana, o MDS estava representado pelo secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Onaur Ruano, e pelo diretor de Projetos, Valdomiro Sousa. Satisfeita com a aproximação, Arlete sugeriu uma reunião de trabalho entre as equipes da Sesan e da Diretoria de Projetos para cuidar do início dos trabalhos.
Ismália Afonso
Informações para a imprensa
Ismália Afonso
(61) 3433-1061
ASCOM / MDS |
|