|
Prêmio de Desenvolvimento Social tem inscrição
para sociedade civil; prazo é 15 de janeiro
A participação da sociedade civil também está garantida no Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social - Ações Integradas para Promoção e Proteção Social, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, transferência de renda e inclusão produtiva terão iniciativas premiadas.
Até 18 de dezembro, o ministério tinha recebido 43 inscrições de práticas na gestão municipal e estadual, além de dez estudos. O prazo para a apresentação de experiências termina em 15 de janeiro. As propostas podem ser inscritas no endereço www.mds.gov.br/premiorosanicunha. Com a iniciativa, o ministério pretende divulgar e valorizar as práticas bem sucedidas de gestão governamental de Municípios, Estados ou do Distrito Federal e também da sociedade civil, além de valorizar estudos acadêmicos produzidos por pesquisadores.
Serão premiadas 15 ações na modalidade Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal (DF) – sendo cinco para governos estaduais ou do DF e dez para governos municipais. Na modalidade Práticas da Sociedade Civil, serão escolhidas cinco experiências. Outros cinco prêmios serão distribuídos para Estudos Acadêmicos – sendo três na categoria profissional e dois para estudantes. A premiação ocorrerá em março de 2010.
Os vencedores de cada modalidade, abrangendo o primeiro e o segundo lugar no caso das práticas de governos municipais, receberão como prêmio a participação em missão internacional, com duração máxima de cinco dias. Os demais premiados vão participar de missão nacional de intercâmbio, com duração máxima de quatro dias.
No total, serão contemplados 25 trabalhos nos setores de assistência social, segurança alimentar e nutricional, transferência de renda e inclusão produtiva. O prêmio presta uma homenagem à ex-secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Rosani Cunha, falecida em 1º de novembro de 2008.
|
|