|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
“Fique atento”
O Metrô Rio está de mãos dadas com a gentileza. Por isso, pede que você também nos dê suas mãos e venha participar de uma grande campanha de mudança de atitude. Com gestos simples, muita coisa vai melhorar nas estações do Metrô Rio. Nesta quinzena, o Metrô Rio pede que o cliente “Fique atento” para os seguintes assuntos: |
|
|
|
Faixa Amarela
Você sabia que permanecer atrás da faixa amarela previne que objetos caiam na linha do trem e assim evita atrasos nas estações? Quando qualquer objeto cai nos trilhos é necessário parar a circulação de trens para retirá-lo. A faixa é uma proteção ao passageiro que vai embarcar e oferece mais agilidade para aqueles que vão desembarcar. Mesmo com o trem chegando, espere antes da faixa até que ele pare por completo. Ao entrar ou sair, cuidado com o vão entre o trem e a plataforma! |
|
|
|
|
Escadas rolantes
Nas escadas rolantes, muita atenção! Não corra, permaneça sempre do lado direito, deixando o lado esquerdo livre para circulação e segure sempre no corrimão. Não sente nos degraus e espere a escada chegar ao nível do chão. |
|
|
|
|
|
Cartão Pré-Pago
Além da economia, o cartão Pré-Pago facilita a vida dos passageiros evitando as filas nas bilheterias. O cartão Pré-Pago foi criado para agilizar a vida dos clientes. Existe sempre um equipamento de autoatendimento nas estações para fazer a compra e recarga dos cartões. |
|
|
|
Participe da campanha Mais Gentileza nos Trilhos do Metrô Rio.
Converse com amigos, vizinhos e familiares. Multiplique essa corrente. Vamos trazer mais gentileza para o nosso dia-a-dia. Fique por dentro das dicas da semana no site: www.mobilizacaosocial.com.br |
|
|
|
|
|
|
Essa é uma publicação do Metrô Rio desenvolvida pela Rede de Mobilização Social.
Para mais informações, acesse www.metrorio.com.br |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|