Mais conforto em sua viagem

Você sabia que os trens usados pelo Metrô Rio estão recebendo melhorias no sistema de refrigeração? É que os trens hoje em circulação foram comprados na década de 70 pelo governo do estado e não foram projetados para trafegar na superfície. Isso torna a potencia do ar refrigerado insuficiente quando há altas temperaturas. Para diminuir o problema, foram instalados ventiladores na parte inferior dos trens, resfriando a temperatura dos trilhos e aumentando a capacidade de refrigeração dentro dos trens.

Além disso, o Metrô Rio dobrou o quadro de funcionários que cuidam da manutenção do sistema de ar refrigerado dos trens em circulação. Foram instalados sensores para que o condutor do trem detecte possíveis problemas na refrigeração e isole, imediatamente, o carro. O Metrô Rio não autoriza a circulação de nenhum trem sem ar condicionado funcionando.

Multiplique essa informação na sua comunidade, converse com amigos, vizinhos e familiares. Os moradores do seu bairro precisam saber que o Metrô Rio trabalha para oferecer um serviço cada vez melhor.

Essa é uma publicação do Metrô Rio desenvolvida pela Rede de Mobilização Social.
Para mais informações, acesse www.metrorio.com.br