Feira Botânica apresenta Armazém da Estrada Colonial

A próxima Feira Botânica do CasaPark traz novidades gastronômicas, culturais e históricas do cerrado. Nesta edição - que ocorre de 13 a 15 de agosto, na praça central do shopping - será apresentado, pela primeira vez, o Armazém da Estrada Colonial. São produtos do interior de Goiás, como raízes, sementes, biscoitos e doces, que fazem parte do projeto Estrada Colonial no Planalto Central. Na oportunidade, também será lançado o Mapa de Empreendimentos Gastronômicos e Rurais da Estrada Colonial e o Guia de Produtores, Produtos e Feiras da Estrada Colonial.

Na sexta-feira (13), quem passar pelo CasaPark pode adquirir gratuitamente o Mapa e o Guia. Para a manhã de sábado (14) está programada a apresentação musical de Denis Oliveira e Paulinho Beissá, durante a degustação dos produtos do Armazém Estrada Real. Às 17 horas, o violeiro Badia Medeiros promete encantar o público com músicas e danças regionais.

O projeto Estrada Colonial no Planalto Central foi criado pelo Instituto Paidéia, com apoio do Ministério do Turismo, para estimular o turismo e a comercialização de produtos da região. O percurso dessa estrada é de 500 km de extensão entre a cidade de Goiás Velho e Formosa. Pelo trajeto, é impossível resistir à beleza do cerrado, manifestações culturais e diversas tradições. Este trecho faz parte da Estrada Colonial, aberta no século XVIII, que vai de Salvador até a cidade histórica Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso.

O Mapa de Empreendimentos Gastronômicos e Rurais da Estrada Colonial sugere 131 locais gastronômicos e 17 localidades rurais. O Guia de Produtores, Produtos e Feiras mostra mais de 50 estabelecimentos que comercializam produtos do cerrado.

O Instituto Paidéia tem como objetivo a implementação de projetos e ações para a conservação do patrimônio histórico e cultural, a promoção social e o desenvolvimento do turismo na região Centro-Oeste.

SERVIÇO

Feira Botânica - Praça Central do CasaPark
Data:
De 13 a 15 de agosto (sexta, sábado e domingo)
Horário: Sexta e sábado, das 10h às 22h
Domingo, das 12h às 20h.

Baixe aqui as fotos em alta resolução - 1 | 2 | 3

 

 
Documento produzido pelo Núcleo de Análise de Mídia da Informe Comunicação.
Contato: Kamila Rodrigues - 61 2107 9340 - 61 7814 9433