|
Educar sem palmada
Muitos pais são contra a palmada para educar seus filhos. Outros são à favor. Mas de agora em diante, adulto que bate em criança pode ir preso. Segundo a Lei 8.069, quem oferecer castigos corporais como palmadas, além de outros tipos de agressões físicas que provoquem dor ou lesões na criança ou adolescente, pode pegar de um a quatro anos de prisão.
A nova lei contra a violência infantil foi assinada pelo Presidente Lula para lembrar os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. As regras servem tanto para a violência dentro de casa, como em escolas, creches, abrigos, ou orfanatos.
A maioria dos profissionais nas áreas da saúde e educação defende a novidade. Para eles, a força bruta não ajuda a educar. Para que a criança cresça de forma saudável, o ideal é que ela aprenda valores como a confiança, o respeito, carinho e amor. Portanto, vocês papai e mamãe, procurem conversar muito com o seu filho. Essa é a forma mais correta e completa de educar as nossas brasileirinhas e os nossos brasileirinhos. |
|