13/02/09 - Vespertino

ULBRA e General Motors do Brasil encerram parceria

Fonte: Ag. Notícias

Agência Notícias (13/02/09) - A assessoria de comunicação social da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) informou que chegou ao fim parceria com a General Motors (GM) do Brasil. Abaixo, íntegra da nota divulgada nesta quinta-feira.

“A direção do Museu da Tecnologia da ULBRA comunica que foi encerrada a parceria existente com a General Motors do Brasil, no que diz respeito aos 73 veículos cedidos através de contrato de comodato para o Acervo do Museu da Tecnologia da Universidade.”

“A decisão foi tomada em comum acordo entre as duas instituições, que tratavam do assunto desde outubro de 2008. A General Motors do Brasil iniciou o processo de retirada dos veículos, que se encontram no campus da ULBRA, em Canoas, nesta quinta-feira (12/02).”

“Os veículos que se encontravam à disposição dos cursos de Engenharia Mecânica e Automotiva permanecem no campus para fins didáticos.”

Com fim de parceria, GM retira carros do campus da Ulbra de Canoas

Fonte: Zero Hora
Horário: 12h33

No início da tarde de hoje, as últimas cegonheiras deixavam a universidade com os veículos

Zero Hora (13/02/09) - A General Motors (GM) retirou nesta sexta-feira 73 veículos que estavam no campus de Canoas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O fim da parceria entre a empresa e a instituição motivou a medida, que ocorre no fim do contrato entre ambas. Os veículos, entre eles alguns modelos antigos, estavam cedidos por meio de comodato ao Museu de Tecnologia da Ulbra.

O processo de retirada dos carros começou ontem. No início da tarde de hoje, as últimas cegonheiras deixavam a universidade carregadas com os carros, conforme a instituição de ensino. Alguns veículos permanecerão na universidade, como os utilizados em aulas da faculdade de Engenharia Mecânica e Automotiva.

A decisão de não renovar o contrato foi tomada de comum acordo entre as partes. A proposta já era discutida desde outubro de 2008, segundo a GM. A montadora negou que a crise econômica mundial ou os problemas financeiros da Ulbra tenham influenciado para o término da parceria.

 

Documento produzido pelo Núcleo de Análise de Mídia da Informe Comunicação.
Sugestões: clippingulbra@informe.jor.br