19/03 a 20/03

ULBRA x Professores - Após descumprir acordo, Ulbra disputará judicialmente o campus de Gravataí

O acordo é bem claro. Os salários deveriam ter sido depositados no dia 5

Autor: Blog Crise na Ulbra
Atualizado: 7h45
Fonte: Blog Crise na Ulbra

Blog Crise na Ulbra (20/03/09) - Por que ele foi descumprido?

1. Quem recebeu, não recebeu tudo que devia
2. Mais de 500 professores não receberam nada antes do dia 10
Caso a justiça venha a entender que não houve descumprimento, então o acordo serviu apenas para legitimar que a Ulbra pode pagar os professores a menos e, ainda, atrasar os salários.

 

Hospital Nossa Senhora das Graças volta a fazer 180 partos por dia

Número havia reduzido para uma média de 80 desde que o Hospital Universitário passou a atender

Autor: Da redação
Atualizado: 21h23
Fonte: Diário de Canoas / Jornal NH

Diário de Canoas (19/03/09) -
O Hospital Nossa Senhora das Graças, no Marechal Rondon, em Canoas, voltou a realizar uma média 180 partos por dia. O número havia reduzido para uma média de 80 desde que o Hospital Universitário da Ulbra, no São José, também passou a atender na cidade. Os dados foram informados nesta manhã a representantes do Simers por obstetras do HNSG durante reunião na casa de saúde.

Conforme o Simers e o Sindisaúde, a situação deve-se ao fechamento parcial da UTI neonatal e da falta de médicos no HU para atender a demanda que deveria ser encaminhada para lá. Sem pediatras no universitário acabaram fechadas a UTI e Emergência também. A Ulbra nega o fechamentos dos setores e garante que todos que procuram o hospital estão recebendo atendimento.

Sindicato e Ulbra divergem sobre acordo

Autor: Zero Hora Online
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho 4° Região Rio Grande do Sul (TRT4)

TRT4 (19/03/09) - A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) tem até hoje para se defender na Justiça do Trabalho da queixa do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Estado (Sinpro) de descumprimento do acordo para o pagamento de salários atrasados. O impasse põe em risco o campus de Gravataí, que foi colocado como garantia no acerto assinado no dia 4.

Na terça-feira, a Ulbra recebeu a intimação da 3ª Vara do Trabalho de Canoas, que estabeleceu 48 horas para manifestação. Segundo o diretor do sindicato Marcos Fuhr, os docentes só teriam recebido 79% do valor integral na primeira parcela.

– A universidade descumpriu o acordo e, por isso, deve pagar tudo o que deve agora, isso inclui os bens colocados como garantia – aponta o sindicalista.

O advogado Geraldo Moreira, da assessoria jurídica da universidade, diz que a Ulbra encaminhará sua defesa hoje e ressalta que a instituição cumpriu totalmente o acordo firmado com o sindicato.

– Não existe risco ao campus de Gravataí. A primeira parcela foi depositada integralmente. A Ulbra não fez o acordo para brincar, mas para cumprir – afirma Moreira.

Esquema hipotético de como, num país hipotético, poderíamos financiar um carro de luxo utilizando, para isto, uma instituição "filantrópica"

Autor: Blog Crise na Ulbra
Atualizado: 6h
Fonte: Blog Crise na Ulbra

Blog Crise na Ulbra (19/03/09) - Qualquer semelhança com fatos ou pessoas da vida real é mera coincidência.

http://4.bp.blogspot.com/nc9hqweTI-0/ScJayFR_vGI/AAAAAAAAAEA/mMr6diSTe-k/s1600-h/esquema1.jpg"

Há que se tirar o chapéu para a esperteza dos gestores da instituição.

Há que se lamentar nossa passividade frente à torrente

Documento produzido pelo Núcleo de Análise de Mídia da Informe Comunicação.
Sugestões: clippingulbra@informe.jor.br