21/03 a 23/03

Ulbra sedia campeonato mundial de aviões de papel

Autor: Da redação
Atualizado: 13h27
Fonte: Diário de Canoas

No dia 30 acontece as classificatórias nacionais do Red Bull Paper Wings, em Canoas

Diário de Canoas (21/03/09) - A Ulbra Canoas sedia no dia 30 uma das classificatórias nacionais do Red Bull Paper Wings, o campeonato mundial de aviões de papel. Até o início de abril, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e Pernambuco também terão sediado "qualiflyers" que definirão os finalistas brasileiros no mundial, dias 1º e 2 de maio, na Áustria. O local escolhido é o Hangar 7, dentro do Aeroporto de Salzburg. Distância e tempo de voo fazem parte da avaliação.

Até o momento, os universitários paulistanos Leonard Ang e Everton Batista são os melhores classificados do país. No total serão 85 países participantes. A última edição do Red Bull Paper Wings foi realizada em 2006 e teve entre os campeões os engenheiros brasileiros Diniz Nunes, ouro na categoria tempo de voo, e Rodrigo Miyamoto, que ficou com o bronze nas acrobacias.

Ulbra sedia campeonato mundial de aviões de papel

Autor: Da redação
Fonte: Final Sports

No dia 30 acontece as classificatórias nacionais do Red Bull Paper Wings, em Canoas

Final Sports (21/03/09) - A Ulbra Canoas sedia no dia 30 uma das classificatórias nacionais do Red Bull Paper Wings, o campeonato mundial de aviões de papel. Até o início de abril, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e Pernambuco também terão sediado "qualiflyers" que definirão os finalistas brasileiros no mundial, dias 1º e 2 de maio, na Áustria. O local escolhido é o Hangar 7, dentro do Aeroporto de Salzburg. Distância e tempo de voo fazem parte da avaliação.

Até o momento, os universitários paulistanos Leonard Ang e Everton Batista são os melhores classificados do país. No total serão 85 países participantes. A última edição do Red Bull Paper Wings foi realizada em 2006 e teve entre os campeões os engenheiros brasileiros Diniz Nunes, ouro na categoria tempo de voo, e Rodrigo Miyamoto, que ficou com o bronze nas acrobacias.

Audi de 800 mil do reitor da Ulbra é penhorado

Autor: Blog Crise na Ulbra
Atualizado: 8h26
Fonte: Blog Crise na Ulbra

Foi para sustentar alguns luxos que o ministro Tarso Genro concedeu a TUPF para a Ulbra?

Blog Crise na Ulbra (21/03/09) - Trechos da decisão judicial (os grifos são nossos):

"....que se reconheça, neste momento, que a sociedade empresária RME - Administração de Sociedades Educacionais é um instrumento do qual se vale o Reitor da Ulbra para acobertar o seu patrimônio pessoal, ocorrendo, assim, a confusão patrimonial entre os bens pessoais do executado Ruben Eugen Becker e a sociedade empresária RME - Administração de Sociedades Educacionais.

É o caso, portanto, de se proceder à penhora não apenas da cota que compõe o patrimônio do sócio Ruben Eugen Becker, mas sim de todos os bens que estejam em nome da sociedade empresária RME - Administração de Sociedades Educacionais, a fim de que sirvam de garantia do Juízo, em face dos débitos exigidos da CELSP e de Ruben Eugen Becker.

....Trata-se de veículo cuja importação é feita por encomenda, avaliado segundo a Tabela Fipe em R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

Dessa forma:

a) remetam-se os autos ao SD, para inclusão no pólo passivo de Ruben Eugen Becker e RME - Administração de Sociedades Educacionais;

b) expeçam-se mandados de citação dos executados, devendo ser procedido à concomitante (art. 53, caput e incisos, da Lei n. 8.212/91) penhora, avaliação e ao registro do veículo Audi A8, placa IOQ7304. Faça-se constar no mandado que a não-indicação (seguida da localização) de outros bens passíveis de penhora, pelos executados, será considerada ato atentatório à dignidade da justiça, nos termos do art. 600, IV do CPC, sujeitando a parte executada à aplicação de multa de até 20% do valor em execução.

c) intime-se, via mandado, o representante legal da Audi Star Veículos Ltda., acerca desta decisão...."

E a CELSP e a IELB, não se pronunciam sobre a conduta do pastor luterano Ruben Eugen Becker? Luxúria não é pecado? Belo exemplo luterano...

Canoas sedia etapa de conferência de segurança

Estarão em pauta sete eixos temáticos relacionados à área

Autor: Da redação
Atualizado: 9h14
Fonte: Diário de Canoas

Diário de Canoas (23/03/09) - Na próxima sexta-feira, 27, as cidades da região metropolitana vão se reunir em Canoas para discutir o papel dos municípios na segurança pública. Estarão em pauta sete eixos temáticos relacionados à área, que serão abordados por especialistas de renome no País. A presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, já está confirmada na 1ª Conferência Nacional de Segurança (Conseg), que ocorrerá das 8 às 18 horas, na Ulbra.

Durante a conferência serão discutidos temas como cidadania, participação popular, prevenção e repressão ao crime, entre outros. O intuito é elaborar coletivamente uma nova política para a área. "É um momento inédito no país. Os municípios da região metropolitana precisam marcar presença nesse diálogo nacional, que discute uma das três maiores preocupações do Brasil", explicou o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Kopittke.

A expectativa é reunir cerca de 800 pessoas na etapa metropolitana da 1ª Conseg. Entre os palestrantes e debatedores estão o secretário municipal de Segurança Pública de Nova Iguaçu, Luiz Eduardo Soares; o jornalista e sociólogo, Marcos Rolim; e a coordenadora geral da 1ª Conseg, Regina Miki. Os interessados em participar da etapa Metropolitana da Conseg podem se inscrever pelo telefone 3428-6406 ou pelo e-mail smspc.canoas@gmail.com.

Atividade local no dia 28

No dia 28 de março acontece a etapa municipal do evento, que vai tratar das especificidades do município e não terá caráter eletivo, como a etapa metropolitana, que vai eleger um representante para conferência que ocorre entre 27 e 30 de agosto, em Brasília. Na pauta estão o plano de ação para prevenção à violência em Canoas, políticas para coibir a violência contra a mulher e assuntos transversais na administração municipal.

Dia Mundial da Água é celebrado no Capão do Corvo, em Canoas

Pela manhã e à tarde aconteceram diversas atividades e apresentações artísticas

Autor: Da redação
Atualizado: 8h13
Fonte: Diário de Canoas

Diário de Canoas (23/03/09) - O Dia Mundial da Água foi celebrado ontem, no parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo. Pela manhã e à tarde aconteceram diversas atividades e apresentações artísticas organizadas pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e realizadas por diversos parceiros. No estande da Corsan, por exemplo, crianças pintavam desenhos educativos e aprendiam sobre o ciclo das águas na maquete e no laboratório móvel. Por volta das 17 horas, um ônibus levou visitantes à Estação de Tratamento do bairro Niterói.

Em outro espaço, o Projeto Arroio Araçá mostrava fotos de suas ações que acontecem em diversas instituições de ensino da cidade ao longo do ano. Também havia uma escultura do artista plástico Gilberto Fettuccia, intitulado Arroio Araçá Pede Ajuda. A articuladora Maria Inês Pacheco apontou que alunos das escolas Gomes Jardim, Jussara Polidoro e Cofrinho de Mel fizeram um trabalho sobre a fonte Dona Josefina. Na oportunidade mostraram suas descobertas.

Pela manhã foi descerrada pelo prefeito Jairo Jorge uma placa, perto do lago, marcando uma nascente do arroio Araçá. Também aconteceu a apresentação da peça Brasil de Todos os Santos pela Casa Pai Thomé, além de música e dança por alunos de escolas como a João Paulo II. No final da tarde, a academia Art & Dança e a Orquestra Sinfônica da Ulbra também mostraram sua arte a quem passeava pelo local. Camila Pereira, 13 anos, aprovou o evento. "Aprendi que não podemos desperdiçar água, porque um dia pode faltar."

Documento produzido pelo Núcleo de Análise de Mídia da Informe Comunicação.
Sugestões: clippingulbra@informe.jor.br