30/03 a 31/03

Médicos se desligam do Ulbra Saúde

Autor: TVE
Fonte: TVE

TVE (30/03/09) - A crise na Ulbra prejudica cada vez mais os atendimentos médicos. Nos últimos quatro meses a Ulbra Saúde fechou dez unidades de atendimento básico na Capital e no Interior. O diretor do SIMERS, Neio Lúcio Pereira, explica que os médicos estão pedindo demissão e se descredenciando do plano. Ele cobra mais comunicação da Ulbra com seus profissionais.

Ulbra e empresa do reitor estão proibidas de tomar empréstimo do Banco do Brasil, Caixa e BNDES

Autor: Blog Crise na Ulbra
Atualizado: 6h03
Fonte: Blog Crise na Ulbra

Blog Crise na Ulbra (31/03/09) - Na Ulbra, o luxo convive com a penúria. O luxo fica com os gestores que, através de transferências irregulares realizadas pela mantenedora da FILANTRÓPICA (CELSP), enriquecem a olhos vistos. Na penúria estão os professores e funcionários, sem dinheiro até mesmo para as coisas básicas.

Fato concreto é que a justiça já está considerando o patrimônio do reitor para o pagamento das dívidas da instituição. Falta agora alcançar outros, igualmente comprometidos.

Leia o trecho da decisão do juiz federal Guilherme Pinho Machado, publicada na última sexta (27/3):

"Considerando que as várias tentativas de indisponibilização de valores, em nome CELSP, não surtiram o resultado esperado, oficio:

  • a) ao Presidente do Banco do Brasil (SBS Ed. Sede III - 24º Andar - 70.073-901 - Brasília - DF);
  • b) ao Superintendente Regional do Banco do Brasil, no Rio Grande do Sul (Rua Bento Gonçalves, n. 516, 8º piso, Centro, Passo Fundo/RS, Cep 99010-010);
  • c) ao Presidente da Caixa Econômica Federal (Setor Bancário Sul, Quadra 4, lote 34, Brasília - DF);
  • d) ao Superintendente da Caixa Econômica Federal, responsável pela Região Vale dos Sinos (Rua Bento Gonçalves, n. 2.463, 3º andar, Centro, Novo Hamburgo, Cep 93510-000, Rio Grande do Sul)
  • e) ao Presidente do BNDES (Av. República do Chile, 100 - Centro, 20031-917 - Rio de Janeiro - RJ); e
  • f) ao Presidente do BRDE (Rua Uruguai, 155 - 4º andar, Cep 90010-140, Porto Alegre - RS - Brasil),

Informando-os de que nenhum empréstimo, e/ou transferência de valores a qualquer título semelhante, pode(m) ser concedido(s) à Comunidade Evangélica Luterana São Paulo/ULBRA ou à RME - Administração de Sociedades Educacionais, sem a prévia autorização deste Juízo Federal de Canoas/RS."

E 3 irão virar 4 na próxima sexta

Autor: Blog Crise na Ulbra
Atualizado:5h22
Fonte: Blog Crise na Ulbra

Blog Crise na Ulbra (31/03/09) - Adivinhe... Vamos comemorar! Amanhã fará 300 dias desde a última vez que a Ulbra pagou os salários em dia.Convocamos todos para uma grande festa em frente a reitoria.

Magnífica atração: vamos aproveitar para conhecer o tal Audi de 800 mil. O que será servido na festa: pão velho e água da bica.

Regulamentação da profissão de design é tema de aula inaugural na Ulbra

Autor: Design On The Rock
Fonte: Professional Publish

Design On The Rock (31/03/09) - A regulamentação da profissão e o mercado profissional serão os temas tratados na aula inaugural do curso de design (bacharelado e tecnólogo), que ocorrerá no dia 25 de março, na Universidade Luterana do Brasil – Ulbra Canoas (RS). O professor e presidente da Associação dos Profissionais em Design do RS (APDesign), Mauro Martin, será o convidado de honra das atividades, que começam às 19h30, no auditório do prédio 14, com entrada franca.

O profissional irá falar sobre a situação do design hoje no Brasil e a atuação da APDesign como uma entidade que busca a valorização do profissional. A entidade é uma das pioneiras na organização dos profissionais da área, no país, sendo uma das mais atuantes. A regulamentação da profissão vem sendo debatida há mais de duas décadas com projetos de lei tramitando no Congresso Nacional, mas sempre sem conclusão. “O designer Mauro Martin faz parte de uma comissão de profissionais gaúchos que há muito tempo está engajado nesse embate”, explica o coordenador do bacharelado na Ulbra, Cid D’Avila.

Ulbra

Documento produzido pelo Núcleo de Análise de Mídia da Informe Comunicação.
Sugestões: clippingulbra@informe.jor.br