Mais verbas para construção e reforma de escolas

Governador Eduardo Campos se reúne com o ministro da Educação
para a liberação de R$ 58,2 milhões em recursos

O Governo de Pernambuco tem compromisso com a educação. Depois de encontro está semana, em Brasília, com o ministro da Educação Fernando Haddad, o governador Eduardo Campos garantiu para o Estado a liberação de R$ 58,2 milhões em recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR). O plano é um apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação dado aos estados que assinaram o plano de metas Compromisso Todos pela Educação. Em Pernambuco, a verba será utilizada na construção e na melhoria da estrutura física de escolas de todo o estado.

A ajuda do Governo Federal vai ser aplicada em duas etapas. Parte da verba será destinada a construção de unidades educacionais em seis municípios pernambucanos. São elas: Ginásio Pernambucano, Nossa Senhora de Fátima e Monsenhor Manoel Marques (Recife); Torquato de Castro e Antônio Correia de Araújo (Camaragibe), Santa Ana (Olinda) e Frei Campo Maior (Goiana). No Sertão, serão erguidos novos prédios para as escolas Dário Gomes (Flores) e Governador Muniz Falcão (Trindade).

O restante do dinheiro será utilizado em obras de reforma,  ampliação e construção de quadras poliesportivas de 36 unidades em todo o Estado. Os recursos já estão assegurados pelo Governo Federal e devem chegar aos cofres pernambucanos nos próximos meses.  

Investimentos em educação: prioridade para o Governo de Pernambuco

 

Essa é uma publicação do Governo de Pernambuco, desenvolvida pela Rede de Mobilização Social da Informe Comunicação. Para mais informações, acesse www.pe.gov.br.