Mãe Coruja capacita profissionais no Sertão


Profissionais selecionados para trabalhar no programa Mãe Coruja no Sertão de Pernambuco vão receber capacitação para começar, em 15 dias, a acompanhar e cadastrar gestantes e crianças do Araripe, Moxotó, São Francisco e Pajeú.

Os profissionais, de pedagogos a assistentes sociais, vão realizar um diagnóstico da área em que irão trabalhar para conhecer com profundidade a vida no município, principalmente o funcionamento da rede pública de saúde. O Mãe Coruja possui 13 cantos implantados no Sertão do Moxotó, 11 no Araripe, cinco no São Francisco e 10 no Pajeú.

Mãe Coruja no Sertão

Quase 10 mil mulheres já estão cadastradas no Mãe Coruja e outras 3 mil crianças são acompanhadas pelo programa. O Mãe Coruja foi implantado há mais de dois anos e tem como objetivo principal a redução da mortalidade materno-infantil em Pernambuco. As mães beneficiadas são encaminhadas para cursos de qualificação profissional e, se comparecerem a no mínimo seis consultas de pré-natal, recebem um enxoval. A família também recebe ajuda para tirar documentos de identificação. Tudo para que a família possa criar seus filhos em melhores condições sociais.
 

 

Essa é uma publicação do Governo de Pernambuco, desenvolvida pela Rede de Mobilização Social da Informe Comunicação. Para mais informações, acesse www.pe.gov.br.