As vítimas das chuvas ainda precisam de doações

Pernambuco sofreu muito com as chuvas e enchentes de junho, que arrasaram boa parte do estado. Mais de 60 municípios foram castigados e 26 mil pessoas ficaram desabrigadas. Foram muitas as doações, mas as vítimas ainda precisam de ajuda. É necessário que a população continue fazendo doações.

No Recife, o Comando Geral da Polícia Militar, localizado no Derby e o Quartel Central do corpo de Bombeiros, na Avenida João de Barros são os principais pontos de arrecadação, mas todas as unidades desses órgãos também estão recebendo donativos. Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, água, colchões, toalhas, cobertores, eletrodomésticos, utensílios domésticos.

Para quem está fora do estado, o Governo recomenda o depósito de qualquer quantia em dinheiro na conta do Tribunal Solidário, ONG formada por servidores do Tribunal de Contas de Pernambuco. A conta é: Banco Real, ag. 1016, C.C. 6.023.076-2. Para mais informações sobre a ONG acessem: www.tribunalsolidario.org.br.

O Governo de Pernambuco disponibiliza também a conta SOS PERNAMBUCO, onde pode ser depositado qualquer valor. Os dados são: Caixa Econômica Federal - Código 104, Agência – 1294, Operação – 006, Conta - 2010-0. Para mais informações, acesse http://www.portaisgoverno.pe.gov.br/web/portal-pe/reconstrucao

Trote Solidário

A Faculdade Maurício de Nassau está organizando um trote solidário para arrecadar material escolar para os estudantes que vivem nas áreas atingidas pelas chuvas. As doações podem ser feitas durante todo o mês de setembro no bairro do Derby, área central do Recife. O material será doado no dia 25 de setembro.