Criança precisa de alimentação saudável

Você sabia que todos os anos cerca de 400 mil crianças brasileiras morrem antes de completar um ano de idade? Uma das causas dessas mortes é a desnutrição e a falta de cuidados com a alimentação. O Ministério da Saúde vem mudando esse cenário e precisa ainda mais da sua ajuda.

Lembre-se: Até os dois anos de vida o leite materno é o alimento mais importante para o desenvolvimento seguro da criança. Somente depois dos seis meses, se for necessário, outros alimentos podem ser oferecidos. Mas, mesmo oferecendo outros alimentos, a amamentação não pode ser abandonada.

O cardápio das brasileirinhas e brasileirinhos precisa ter três refeições diárias e deve ser rico em cereais (como arroz e milho), raízes (mandioca), tubérculos (inhame e batata) e alimentos como feijão, legumes, frutas, pães, massas, leite, sucos.

Evite frituras e gorduras. Faça uso das frutas, verduras, raízes ou tubérculos abundantes na sua região. Eles são mais saudáveis e mais baratos que os alimentos industrializados. Ao preparar as refeições aproveite os talos, folhas e cascas. São ricos em vitaminas e dão mais sabor ao preparo.

Agora que você já sabe sobre a importância de uma alimentação saudável, compartilhe e multiplique essa informação. Para mais informações, ligue no Disque Saúde: 0800 61 1997