Programa Vira Vida:
Jovens vítimas de exploração sexual
terão assistência jurídica


Os jovens e adolescentes do Projeto ViraVida passam a contar agora com serviços de assistência jurídica fornecido pelas regionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todos os estados onde o projeto estiver implantado. Além disso, os cursos de capacitação profissional ministrados aos beneficiários do projeto ganharão módulos de aulas de cidadania, a partir de noções jurídicas.

O Projeto realiza, desde 2008, um importante trabalho de inclusão social de jovens marginalizados e em situação de vulnerabilidade social, proporcionando emprego para esses jovens.  O ViraVida atende a meninas e meninos entre 16 e 21 anos, de famílias de baixa renda, que residem nas periferias de grandes centros urbanos e têm história de vida marcada por experiências relacionadas a trabalho doméstico, abuso sexual, gravidez precoce e dependência química.

Presente em 12 estados e no Distrito Federal – além de cidades do interior no Paraná, Piauí e Paraíba -, o ViraVida, nos seus dois anos de existência, já atendeu mais de mil jovens em todo o País. Do total de 448 formandos, 80% já estão inseridos no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos focam a formação sócio-educativa e a capacitação profissional como instrumentos de inclusão social e produtiva.